Powered By Blogger

sábado, 7 de janeiro de 2012


‎"Vestem-se como putas para ir a festas (…) É a moda, que se há de fazer? E fumam baseados infindos, cheiram carreiras bem servidas, dançam punk rock, copiam modelinhos new wave, topam qualquer cantada. Trepam em pé, coito anal, coito oral, sexo grupal, masturbação sem culpa. Tão liberais, você não acha? Sou do tempo em que cabaço era documento."
 
(Caio Fernando Abreu)

O amor é filho da boemia,
por isso não conhece lei alguma.
 
(Carmem, ópera de Bizet)
 

"Assim: deixa a vida te lavrar a alma, antes, então a gente conversa. Deixa você passar dos trinta, trinta e cinco, ir chegando nos quarenta e não casar e nem ter esses monstros que eles chamam de filhos, casa própria nem porra nenhuma. Acordar no meio da tarde, de ressaca, olhar sua cara arrebentada no espelho. Sozinho em casa, sozinho na cidade, sozinho no mundo. Vai doer tanto, menino. Ai como eu queria tanto agora ter uma alma portuguesa para te aconchegar ao meu seio e te poupar essas futuras dores dilaceradas. Como queria tanto saber poder te avisar: vai pelo caminho da esquerda, boy, que pelo da direita tem lobo mau e solidão medonha."
 
(Caio Fernando Abreu - A dama da noite)
Mendigo dos seus beijos. Dá-me, por favor. Por esmola ou caridade.
Ela havia decidido que no novo ano pouquíssimas coisas seriam diferentes em sua vida. Mas as pequenas mudanças, embora pequenas e poucas e raras, essas seriam fundamentais. Como meta, prometeu a si mesma que toda esquizofrenia, falsidade e covardia seriam tratadas como aquilo que de fato são: doenças. Sabia que uma maldita crise de consciência escondia por trás de si, veladamente, um maldito problema de comportamento. Assim, sua noite seria em vigilia, junto aos livros e palavras, esperando o novo ano, esperando a mudança.
[CD]

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


"Você não notou nada disso porque
estava sentada no seu quarto, sem fazer nada,
nem lendo, nem mesmo isso, só
olhando para o telefone,
imaginando se eu iria ligar."
(Neil Gaiman 
in 'O Dia em que os discos voadores chegaram')